quarta-feira, 24 de março de 2010

Não tenho palavras!

É com a alma verdadeiramente em frangalhos que venho aqui desabafar.
Ouvi hoje falar em mais uma câmara oculta colocada pelos Pais de uma criança que apanhou a ama a fazer mil e uma maldades à criança.
Mas não tinha visto imagem alguma.
Contudo, caí na asneira de procurar imagens dos noticiários do dia de hoje e acabei por ver o extracto.
E fiquei sem palavras.!
Nenhum ser humano merece ser tratado desta vil forma; mas um bebé? De tão tenra idade?!
Que raio de Mundo é este em que uma profissional da área faz tamanha atrocidade a um ser pequenino que ainda não conhece, sequer, o conceito de maldade?
Sim, é duro e cansa tomar conta de uma criança e é precisa uma dose extra de paciência. Quem não é o Pai ou a Mãe que já precisou de 5 minutos para ir à casa de banho ou para beber água ou atender uma chamada e nem sequer um segundo teve? Todos! Mas ser Pai/Mãe também é isso: é passar tudo para segundo plano quando está em cena um filho.
Pobres destes Pais que iam trabalhar e confiavam que o filho estava seguro.
Tenho de confessar que, se fosse comigo, depois de ver estas imagens era possível que a família começasse a fazer refeições em Custóias. Mas que não me ficaria, não.
A criança das imagens não é minha; não a conheço, nem a conhecerei jamais.
Mas depois de ver isto, chorei de raiva por a não ter podido abraçar quando aquela ... (segue-se uma enxurrada de nomes impróprios) a agrediu.
Resta-me ter esperança que estas situações diminuam, que os perpetuadores de tais ruindades sejam devidamente punidos e que Álguém olhe sempre por estes pequenos Anjos que não fazem mal a ninguém e mereciam ser felizes.

Aqui fica uma opinião triste de uma Mãe em desalento pelo estado das coisas!

5 comentários:

  1. Aquela senhora estava em transe... e não quero com isto dizer "coitadinha, estava de cabeça perdida, não sabia o que fazia". Não. Aquela senhora, conscientemente, estava a descarregar a sua fúria naquele bebé. Cega de fúria sim, mas consciente. E falo em transe porque estava cega de moral, de bondade, de amor. Coitado daquele bebé e de todas as crianças que privaram ou privam com aquela senhora. Pois algo lhe falta no cérebro e coração, para se permitir fazer isto...

    E concordo contigo: sou a maior defensora da lei e das regras da sociedade, mas se uma das minhas meninas fosse vitima de algo minimamente parecido... essa pessoa não ficava a rir-se, se calhar por ter ficado "acidentalmente" sem dentes... e algo mais...

    ResponderEliminar
  2. Ainda estou meio atordoada com aquilo.
    Não foi a primeira vez que vi imagens daquelas, nem foi a primeira vez que me comovi pela impotência de não poder ajudar.
    Mas aquelas imagens ... mexeram comigo! Demasiado!
    : (

    ResponderEliminar
  3. No dia em que não mexerem é que deves ficar preocupada... :)

    ResponderEliminar
  4. De facto foram imagens chocantes e concordo com o Gang da Rima, quando deixarem de nos emocionar, então algo está (muito) mal!

    Espero que justiça seja feita, embora neste caso, o mal esteja feito e não seja reversível. só espero que a criança não guarde recordações tão amargas e possa crescer agora mais feliz.

    No entanto, não se pense que era porque não se tratava do Pai/Mãe. Já tive oportunidade de ver documentários não-portugueses, em que a própria mãe batia no filho de 11 meses com o barão das cortinas!... Ainda hoje (passados 4 ou 5 anos) ao recordar aquelas imagens me arrepio... Indescritível... e triste, muito triste...

    ResponderEliminar
  5. Pois... eu até compreendo como é fácil perder a cabeça... mas chegar a certos extremos... é que nem no reino animal... não sei, sinto a minha esperança na raça humana a definhar um pouco mais!
    Beijocas!

    ResponderEliminar